quinta-feira, 30 de abril de 2015

FAITH NO MORE

Não são só velhos rockeiros que vivem do passado – com os relançamentos (com material inédito) de velhos álbuns (Led Zeppelin e Rolling Stones).

O grupo Faith No More, atualmente em excursão pelos Estados Unidos, resolveu relançar “The Real Thing” (1989) e “Angel Dust” (1992) com discos extras e raridades, como músicas ao vivo ou de lado B.*

Vi o grupo ao vivo (antes da fama) em 1991. Eles foram escalados de última hora para a noite de heavy metal do Rock in Rio. Ganharam 25.000 dólares pelo show enquanto os Guns n Roses receberam 500.000 dólares para participar do festival.

O Faith No More deu um bom show, assim como o Sepultura na época (e outras bandas, como o próprio Guns, Megadeth e Judas Priest... não gostei muito do Queensryche nesta noite).

Uma história interessante (que contei em outro texto) envolve o Mike Bordin, baterista do Faith No More.
Numa das tentativas de voltar com o Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones ensaiaram com Mike Bordin em junho de 1990. Não deu certo. Jimmy Page não aprovou a performance do baterista do Faith No More. (Classic Rock, January 2001, p. 42) O grupo só usaria o nome sem o John Bonham uma vez, em 2007, com o Jason na bateria.

(*) Kory Grow. Two Faith No More Albums to Get Rarities-Packed Reissues. Rolling Stone, April 23, 2015. http://www.rollingstone.com/…/two-faith-no-more-albums-to-g…